Bom, que o plástico não faz bem ao nosso planeta nós já sabemos, mas como podemos fazer escolhas conscientes que contribuam de fato para o fim desse aumento de lixo? É mais fácil do que imaginamos e cada escolha do dia a dia pode fazer a maior diferença. Veja, todos os dias você escova os dentes, já parou para pensar em quantas escovas de dente já usou em sua vida? Você descarta a escova de 3 em 3 meses? Sabe o que acontece depois que a joga no lixo?  É, ela acumula e demora 400 anos para se decompor. Isso mesmo, 400 anos! Tem escova de dente do descobridor do Brasil ainda por ai. rs. Para se ter uma idéia só na Austrália são descartadas 30 milhões de escova de dente por ano.

 

Mas é fácil mudar esse quadro! Uma ótima opção para começar é fazer a troca pela escova de dente de bambu,  que são 100% biodegradável, demora 30 anos para se decompor e você pode usar a sua imaginação para torná-la ainda mais útil: que tal usar o cabo como adubo natural em uma composteira, por exemplo?

 

O bambu contém agentes que previnem a proliferação de bactérias e sua vida útil é a mesma de escovas convencionais, ou seja, depende mais de como você utiliza no dia a dia.

Lembrando que a escova precisa de um lugar arejado para secar.

Como cresce super rápido o bambu não é considerado um desmatamento sendo ideal para substituir o plástico.

 

As cerdas das nossas escovas de dente biodegradável são feitas com carvão vegetal ativado de bambu - ação antibacteriana - e poliamida 4 (bioplástico). Super macias com pontas afinadas em zig zag que limpam os dentes até a base sem prejudicar as gengivas. Ah! Vale lembrar que a embalagem da escova também é reciclável e biodegradável.

 

Trocou de escova? Conta para a gente como foi essa mudança! Vamos aumentar nossa comunidade!